Mateus 7: 13- 14
Entrai pela porta estreita. Pois largo é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela.
Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram.
O teste de negação a si mesmo.
Será que somos capazes de negar a nós mesmo? Os versiculos acima nos mostra dois estilos de vida: o caminho fácil e confortável; e o caminho dificil de negação a si mesmo.
Alcançamos esses caminhos por duas portas: a porta estreita da entrega ou a porta larga da auto-suficiencia.
A justiça verdadeira leva a negação de si mesmo.
Porta Larga: o mundo de hoje nos proporciona conforto de forma que nos sentimos auto-suficientes de alcançar a salvação. Não é raro quando falamos ou perguntamos para alguem sobre a salvação e obtemos a resposta: "Eu sou filho de Deus, ja sou salvo; Sou honesto por isso posso alcançar a salvação"... Enquanto a verdade não é bem esta. Veja abaixo.
Porta Estreita: No versículo 14 diz: " Estreita é a porta e apertado o caminho que nos conduz para a vida, e são poucos os que a encontram". Este versículo nos mostra que não devemos nos conformar no conforto, mas buscar da vida e se Jesus é a Vida então devemos buscar dele e estar estreitamente perto de Jesus.
O que é necessario para estar perto de Jesus?
É necessario reconhecer que estavamos afastados da Glória de Deus e havia um abismo entre céu e terra até a morte de Jesus na cruz do calvario que foi a ponte para chegarmos até o Pai.
Entregar-se só a ele, renunciando os desejos carnais que nos afasta dele.
Dessa forma, podemos ver a facilidade que o mundo nos proporciona para a perdição que cega e não nos deixa enxergar o verdadeiro sentido da vida leva a negação de si.
Mas será que vale a pena renunciar a própria vida para estar ao lado de Jesus?
A questão é que a vida é Jesus, o autor da salvação é Jesus, e não há prazer maior e nada melhor do que estar ao lado de quem te criou e de quem mais te amou sem motivo algum e o caminho largo cega e não nos deixa enxergar o verdadeiro sentido da vida que é Jesus!!
Letícia A. Partezani Silva